terça-feira, 14 de setembro de 2010

A rotina ataca

por Ana Laura Sanchez

Acordar,
banho, café, trabalhar
Trabalhar, almoçar, trabalhar
Estudar, jantar, estudar
Dormir.

Assim está se resumindo 95% dos meus dias. O ensino fundamental é baba, o ensino médio, exige pouco mais. A faculdade cobra bastante, mas a pós graduação, consome muito! Hoje tenho prova, semana que vem tenho que entregar a resenha sobre Gestão estratégica de Pessoas, estou lendo 4 textos com letras tamanho 10... leitura realizada a partir das oito da noite. Alguém tem palitinhos pra colocar nos olhos, please?


Como dizia nosso querido Cazuza: o tempo não pára. Ele vai passando, e um dia nós dizemos: " Poxa, nunca mais fui a academia, nunca mais li um livro, nunca mais fiz caminhada, nunca mais fui em tal lugar, nunca mais vi tal pessoa". Infelismente (ou seria felismente?), estou com uma nova visão de rotina: Não adianta fugir dela, e sim saber controlá-la, pois sempre ela vai existir. Então, melhor não intepretamos a rotina como algo ruim, e sim algo necessário pro nosso dia-a-dia tomar forma. Porém, não devemos deixar nossos prazeres de lado, focando a rotina somente à compromissos e obrigações, devemos encaixar lazer e cor a  nossas rotinas, independente das situações nebulosas que surgem, nos causando stress.
Encontrar amigos pra jogar conversa fora, fazer caminhada, ir ao cinema, visitar aquele parente distante, ouvir histórias da avó (ninguém tem paciência, mas um dia você vai sentir falta disso) se divertir em algum jogo interativo (SEM SER NA FRENTE DO PC, digo jogos como cartas, dominó, sei lá! Eu havia esquecido como era bom, tente!), se matricular em um curso que lhe traga prazer (pretendo iniciar aulas de violão, mas ser canhota não é fácil)... enfim !!! Irei inserir mais lazer na minha querida rotina. E você? O que faz pra driblar a rotina nebulosa, trazendo cores a seus dias ?

Beijos na ponta do nariz,

Ana Laura M. Sanchez


4 comentários:

  1. Ana,
    PAssei a estudar de manhã, das 5 as 7 hs. Durmo mais cedo, acordo mais cedo. A noite nada de ler, vejo um filminho. Foi a única maneira de driblar o cansaço e a falta de produtividade que eu me encontravaaa! kkkkkkk
    Su ;)

    ResponderExcluir
  2. aiiiiiiiiiiiiiiii

    escrevi 86592769 mil coisa p vc e a droga toooda apagou!
    estou P da vida e agora, sem a miiinima inspiracao!
    A tecnologia as vezes aproonta essa comigo. DROGA!
    reescrevo depois tudo com calma e bom humor. RRRRR

    adoreiii seu blog! ah! e manda um BEIJO para os amigos da MUSA! hahaha

    Vamos nos comunicando e lendo nossos pensamentos..rs
    super bjo
    com carinho
    lu fialho

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto o show do Teatro Magicooooooooooooooooo hehe
    Ah!!! e também sou canhotooooooooo.
    Bjão, Ana.
    :)

    ResponderExcluir
  4. hahahaahahah ! Ahh Lu! A tecnologia aprontou isso comigo na sua página, acredite se quiser! Grrrrr que óóódio! Mas obrigada pelo carinho! Estou feliz em te-la visitando meus pensamentos e minhas bobices!

    Will, seu chato, eu sei que vc foi no show do Teatro Mágico, e sei que deve ter sido ooootimo, snifffffff ahhhh vou me afogar num balde...

    Beijo

    ResponderExcluir