quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quanto custa a sua Fé?

Por Ana Laura M. Sanchez

"Só pode ser brincadeira de mal gosto", pensei. Mas infelismente não é. Dê uma olhada na imagem: Sim.
Jesus virou boneco por R$ 49,90. O fato não é nem o valor, mas a comercialização de um boneco!

Jesus foi assassinado por defender os mais pobres e não querer nada em troca. É um espírito que esteve presente entre nós para nos mostrar divinas lições e exemplos. Defendia as pessoas com amor e não para arrecadar trocados como em nosso mundo, fazem. Ele não queria guerra, injustiças, ensinou o caminho da caridade. Jesus é justo.
Segundo a embalagem o boneco é " totalmente articulado", ou seja, não é como aqueles bonecos que você compra e ficam inflexíveis, sem se moverem. A embalagem ainda diz: "Ouça Jesus Falar". Certamente ele ensina os mandamentos de Deus como: "Não falar seu santo nome em vão".
Sim. O boneco Jesus, o Filho de Deus custa R$ 49,90! O que comprova que Judas nunca foi um bom judeu, pois o vendeu por apenas 30 moedas. O que está acontecendo? Até que ponto vai a comercialização religiosa? O que uma criança que tem Jesus nas mãos, poderá brincar? Não faz sentido!

Estive há um mês atrás, em visita a um grande centro religioso do Brasil. Sou espírita, e tenho respeito pela fé de cada um e suas religiosidades. Inclusive, estive por lá aos 4 anos de idade, e me lembro que era bem diferente. Nesta última ida, me chateei. Pude observar como é fácil calcular a Fé. Pessoas chegam de ônibus de todos lugares do Brasil, para assistir a missa. A missa se inicia e 40% estão deitados, dormindo pelos cantos, rindo, e conversando. Analisei um grande público de jovens, o que achei bacana e depois decepcionei. Jovens que estavam ali a passeio, rindo, ouvindo MP3 pelo corredor. Juro: Não vi mais que 10 em meio a milhares que estavam ali, em concentração, em oração. Fui a Casa de Velas, no qual pessoas na maioria de classe média/baixa, contavam moedas pra levar a vela de 1,60mt ou de 1,70mt (de acordo com sua altura) pois realizou uma promessa a Jesus. Velas em formato de rosa por R$ 5,50 e os fiéis humildes, comprando compulsivamente. Vi velas em forma de cabeça, de joelho, de orelha, dedo, braço, pé. Dependendo do que Jesus te curou, você compra a vela e dedica a Ele em agradecimento. Vi pessoas ajoelhadas seguindo assim durante horas, pagando também promessa. Penso comigo: Jesus sofreu e deseja que sofremos também? Morreu por nós na Cruz, mostrando que existe o perdão, a compaixão, a caridade. Jesus Cristo é a luz e o caminho, que trouxe ensinamentos de amor e deu a propria vida para nos mostrar como o amor pode ser infinito , ensinou-os o perdão , o respeito , a dignidade e a ética , nos ensinou sobre liberdade religiosa pois nunca exigiu nem cobrou nem forçou a ninguém a segui-lo ou a fazer o que ensinava, e sim nos deu lições, para que possamos corrigir nossos erros e evoluir. Ele está sempre conosco nos guardadando e protegendo.

Este é o Mundo de espiação e provas. Ainda veremos muita coisa bizarra por aí. A Fé sendo ridicularizada pelo comércio por exemplo, apenas começou. Falando no preço do brinquedo ainda, não sei quanto custa os outros apóstolos da coleção.

___________________________________________________

Sobre a natureza e a evolução do Espírito de Cristo: Ele ascendeu pela escala evolutiva normal em outros mundos ou foi criado Espírito puro?

Sempre que indagamos sobre isso aos Amigos Espirituais, não sei se por reverência ou se eles consideram oportuno adiar para nós o total conhecimento da Verdade, informam nossos Benfeitores que o Espírito de Jesus Cristo lhes surgiu tão imensamente alto nos valores de evolução e sublimação que, quando acordados para a Verdade, não conseguem falar a respeito do Senhor senão com um apreço que se avizinha do deslumbramento. Algo parecido com aquilo que sente a criança num curso primário de instrução ao tomar contato com um professor da mais elevada expressão no terreno da cultura e do sentimento. Saberão falar de Cristo, diz-nos Emmanuel, mas quando conquistarem a lente espiritual adequada à compreensão ou maturidade de que necessitam para isso. Até que o consigam, sentem-se os Amigos da Vida Maior, perante o Cristo, como quem se vê iluminado por uma luz forte demais para ser analisada sem os instrumentos preciosos.

Qual a melhor maneira de servir a Jesus?

Caro amigo, do que posso saber, creio que a melhor forma de servimos a Jesus será viver, na prática, o ensinamento que Ele próprio nos deu:
"Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei".

O que os espíritos têm dito a respeito da insatisfação do mundo de hoje?

Os nossos guias espirituais traduzem a nossa insatisfação, no mundo inteiro, como sendo a ausência de Jesus Cristo em nossos Corações. Quando nos adaptarmos em definitivo ao espírito da Doutrina para a vivência cristã, em nossas relações mútuas, toda insatisfação desaparecerá porque estabelecida a paz em nossa consciência com o nosso dever cumprido, as próprias doenças naturalmente recuarão, pois muitas delas são simples conseqüências de nossos desajustes espirituais, em decorrência de nosso afastamento de Cristo, como luz divina para os nossos corações. Estamos nos referindo não só ao Espiritismo Evangélico, mas a todo o Cristianismo, a todas as escolas cristãs. O cristão têm necessidade dessa união em torno da verdade. Nós precisamos de Cristo.

Chico Xavier.
__________________________________________

Fontes:

Questão 1 do livro "Encontros no Tempo" - Editora IDE.
Questão 2 do livro "A Terra e o Semeador" - Editora IDE.
Questão 3 do livro "Entrevistas", Editora IDE.

 Vamos ter Fé sincera e respeito por Jesus Cristo.
Independente da Religião, Ele é um só.


Beijo na ponta do nariz,


Ana Laura M. Sanchez

3 comentários:

  1. RIDICULO um boneco desses. Falta de respeito. Uma criança q tiver com Jesus na mão e com outro boneco na outra, vai psicologicamente igualar Jesus como alguém que tem defeitos, um pobre humano, ou até mesmo brincar de "casalzinho" de Jesus com alguma Barbie. Infelismente, o mundo atual tm dessas.

    Bjos
    Dan

    ResponderExcluir
  2. Jesus- Filho de Deus R$49,90
    Apóstolos R$25,90(Cada)
    Judas - O traidor R$79,90(o mal prevalece)
    Madalena - R$ 10,90
    Brincar com toda história de Jesus - Não tem preço... Mastercarddd.

    SEM COMENTÁRIOS Ana, Lamentável.


    Josi

    ResponderExcluir
  3. Se ajoelhar e esfolar joelhos por Jesus, não é bem o que Ele queria. Está difícil de entender as lições? Amar ao próximo como a si mesmo. Ao invés d ficar de joelhos por quilômetros, poderia estar ajudando pessoas deficientes na fisioterapia dos hospitais.

    Bjo Anaaa, adorei awqui
    saudica!

    Carol

    ResponderExcluir