quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Prima chegou! (Vera)

Por Ana Laura Sanchez


Flores

Ela mesma, a primavera! Hoje dia 23 de setembro as 9:00 hs está iniciando esta estação que tanto adoro. As árvores tomam forma novamente, trazendo as cores vibrandes, que refletem alegria pelos cinzas da cidade. Na minha rua, tem uma casa com uma árvore seca, aparenta estar morta, até chegar a primavera! Hoje pela manhã, a vi com centenas de flores amarelas, chegando a formar uma manta na calçada, só aí lembro desde pé de Ypê. Esta estação sempre foi marcada em minha vida por coisas boas: os passeios nas tardes de primavera, onde as praças ainda refletiam a saída do outono com folhas marrom-avermelhadas pelo chão. Me recordo com carinho de tantos parabéns pra você no dia 22 de setembro, aniversário do meu pai. Quando eu tinha 5 anos, minha mãe queria cantar os parabéns a ele, e eu perguntei ao meu pai o porque dos parabéns, para quem era, e ele disse: "É para prima Vera". Eu questionei quem era essa, e ele: " Ela vem e cola florzinhas nas árvores ". Lembrando que eu não acreditava em Papai Noel. No outro ano, quando chegou meio de setembro, perguntei a minha avó se a prima Vera estava chegando, e ela, fazendo crochê, me respondeu séria: "está sim, daqui uns dias". E eu pensei: "Nossa, a vó está séria, essa prima existe mesmo!". A inocência da criança é mesmo impagável. Hoje, é a primeira vinda da "prima Vera" sem os parabéns ao meu pai, mas sei que ele está sentindo o perfume das florzinhas coladas nas árvores desta estação.


Cada um tem sua flor favorita, mas você sabia que cada flor tem um significado? Em determinadas datas, existem as flores apropriadas, assim como a rosa vermelha no dia dos namorados. Mas existem significados que nem sequer sabíamos que existiam, e podem fazer a diferença ao presentearmos alguém. Veja alguns  significados interessantes, para na próxima vez, você poder comunicar uma mensagem através da linguagem das flores!

Flores



Acáciaamizade; pureza no amor
Alstroemeriariqueza; sucesso; fortuna
BegóniaTenha cuidado!
Camélia (cor-de-rosa)Longa vida para ti
Camélia (branca)És adorável
Cravo (vermelho)O meu coração bate por ti; admiro-te
GardéniaAmor secreto
Flor-de-laranjeiraPureza; casamento; frutividade
HortênsiaObrigado por me compreender
MalmequerCrueldade; mágoa; ciúme
MargaridaInocência; amor leal; pureza
OrquídeaAmor; beleza; símbolo chinês para muitos filhos
Rosa (cor-de-rosa)Elegância; Felicidade perfeita
Rosa (vermelho)Amor imenso; respeito; paixão
Tulipa – Sucesso; fama

Algo que costumo ouvir e me intriga são as mulheres  que não gostam de receber flores. Existem? Sim, muitas. Sabe o que penso sobre isso?


Ministério da saúde adverte:
Mulher que não gosta de receber flores, corre sério risco de adquirir um câncer de próstata.

Não gostar de flores? Faz favor né! Flores são tudo de bom, demostram a delicadeza, o feminismo, o encanto, o respeito por nós, mulheres!

E por fim, mando a vocês essa delícia de música!

 

Flores Em Você  

IRA!
De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
Nessa vida passageira
Eu sou eu, você é você
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...

Que vejo flores em você!...

Flores

 

Beijo na ponta do nariz,

Ana Laura Sanchez

 

2 comentários:

  1. Que fofooooooo! Amei esse post ;)

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tá cheio de mulheres correndo risco de um câncer de próstata. Saudade das que gostavam de ser feministas. Estão extintas.

    ResponderExcluir