segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Análises Músicais - parte 01

por Ana Laura M. Sanchez

Atendendo a muitos pedidos (2 ou 3), começa hoje minhas análises sobre o contraste, as bobices, e comentários sobre algumas músicas que estouraram nos últimos anos em nosso País. Ah! E antes de se ofender pela análise da música, digo pra não levar a sério, serão 5 análises, espero seu comentário pra me dizer se faz ou não sentido! Let´s Go!


Sou Praieiro
Jammil

Sou praieiro
Sou guerreiro
Tô solteiro
Quero mais o que?

Este é do tipo que quer: Curtir, Curtir e Curtir. Diz que é praieiro, ou seja vive indo ao litoral com a galera, tomar umas, diz que é guerreiro no sentido que não desiste fácil, TÁ Solteiro... quer mais o que? Tipo "muito-bom-ficar-sozinho-obrigada" e "não-preciso-de-mais-nada-obrigada". Porém, comprovando que ele precisa de mais e que a vida de solteiro não é tão boa, surge a contradição, vejam:
Quero mais verão
Quero mais tesão
Quero mais fevereiro
Quero mais amor dentro do coração
Quero mais dinheiro
Quero praia e sol
Quero namorar
Quero mais alegria
Quero o Rio de janeiro nos tempos de paz
Quero as meninas de Minas Gerais
Eu quero a Bahia
Eu sou da Bahia
Porque sou brasileiro
Eu sou do litoral
Eu sou do mundo inteiro
Eu sou do carnaval


Ou seja, uma pessoa que não queria nada por já estar pra lá de satisfeito da vida de praieiro, de repente,  quer mais dinheiro, quer mais carnaval, quer as mineiras, e Quer Namorar! E depois, diz querer o Mundo inteiro... eita várzea !



To be continued...


Beijo na ponta do nariz,

Ana Laura M. Sanchez

9 comentários:

  1. ri muito nesse post!
    kkkkkkkkkkkkk essa vai ser boa, XUXAA!

    Bjinho
    Sú ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu quero a Bahia
    Eu sou da Bahia
    Ele quer a Bahia pra ele de presente? é isso?
    Quanto egoísmo, hehehehehe

    Show o post...
    bom ler suas análises! rs

    Bj Dezo

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Adoro o ritmo dessa música, Ana! Mas agora vendo direito, esse cara é bipolar! Quero mais o que da vida? Nada!!! e de repente: Quero + emoção, + tesão(?), + dinheiro... haha ngm merece!

    PS: qru abrir um blog tbm :(

    bejokaa
    adóóóóóóóóóóruuuu mt mt

    Flávia

    ResponderExcluir
  4. PS 2: Lindinhas as dançarinas do seu post!
    ahahahahahaha

    Flá

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana.
    Muito engraçada a sua analise, mas, vou te alertar, cinco musicas bizarras é pouco heim, vc poderia escrever no minimo sobre umas 1.000 pois tem muitas por aí rsrs
    Bom, se você me permite eu gostaria de deixar aqui uma musica nada bizarra, pelo contrario, é uma das mais belas canções que ja ouvi, e com certeza você deve conhecer.
    Grande beijo Ana.
    Até breve.
    William

    O Que É, O Que É?
    Gonzaguinha
    Composição: Gonzaguinha

    Eu fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão
    Hê! Hô!...

    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão...

    Há quem fale
    Que a vida da gente
    É um nada no mundo
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo...

    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor...

    Você diz que é luxo e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é
    E o verbo é sofrer...

    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser...

    Sempre desejada
    Por mais que esteja errada
    Ninguém quer a morte
    Só saúde e sorte...

    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    ResponderExcluir
  6. Ah will !

    Essa música é demais !
    Linda, um veludo nos ouvidos!

    Adoroo... depois da sequencia das 5 piores.. terá as 5 melhores... vou inserir essa que é tão bela!

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Tô solteiro
    Quero mais o que

    aí ele passa uma lista enorme de coisas que ele vai pedir para Papai Noel de natal (inclusive a Bahia inteira, como bem lembraram no comment anterior) e aí ele coloca o que?

    Quero namorar!

    Poxa! Mas não estava satisfeito solteiro? Não era prá estar feliz sozinho? Ah, sim... é uma música filosófica... ele fala todas as coisas que ele está e depois, fingindo um arrependimento, todo choroso, ele diz "quero namorar"... ah, quer namorar, bebê? vai procurar namorada na micareta? Quer é CHIFRE, isso sim!!!!

    ResponderExcluir
  8. eeeeeeee Ana, fundo do baú as análises, mas tá de parabéns, revoltando a mim e a galera!!! kkkkkk

    Dezo

    ResponderExcluir