terça-feira, 14 de setembro de 2010

NY Arretado

por Ana Laura Sanchez

"Hoje tem festa no Gueto/ pode vim pode chegar/
misturando o Mundo inteiro/vamos ver no que que dá."
Na verdade, deu em polêmica. A querida e energizante cantora Ivete Sangalo fez uma turnê pelos EUA. Realizou um show neste final de semana no MADISON SQUARE GARDEN, em New York. De acordo com sites, foi um espetáculo típico de seus maravilhosos shows: animado, muita luz, muita energia. Porém, quase todo o público era brasileiro (14.500 pessoas). Existem muitas críticas rondando o fato da cantora ter ido fazer show no exterior. Não entendi o porquê. Talvez se ela levasse uma metralhadora e diversos macacos representaria bem o País? Pois é essa bendita imagem que o Brasil passou para o exterior e acreditem, ainda está difícil de tirar. Achei certíssima de ir dar a cara e mostrar toda animação, contagiando o público mais "auto-suficiente" do mundo. Os produtores do evento disseram que esgotar os ingressos do Garden é um grande feito. Shows de artistas que não falam inglês tendem a atrair entre 3 mil e 4 mil pessoas, no máximo, a menos que cantem em espanhol, língua falada por uma grande e crescente porcentagem da população dos EUA. No jornal NY Times, foi dito que dificilmente Ivete fará sucesso como Beyoncé, pois as músicas são "cantadas em português" e pelo fato dela ser muito "eletrizante" e lá eles não conseguem acompanhar.
Engraçado, nós brasileiros somos na maioria, burros mesmo. Qualquer lixo americano como Justin bieber, ou Hanna Montanna, são idolatrados pelo nosso Brasil, vemos as pessoas se matando pra tentar cantar as músicas em inglês, já os americanos, querem distância do português. Isso precisa mudar, esse orgulho, essa falta de humildade! Pra finalizar, palavras da querida Ivete aos fãs, pelo Twitter: "Penso em vocês o tempo todo. Queria que todos estivessem aqui, mas sinto a energia de vocês mesmo que longe. Obrigada amores" e " Não quero ser comparada, estou aqui (NY) para fazer bem feito aos fãs", escreveu.

Isso aí Iveteeee! Que seja sempre assim, pura energia!
Mando uma música que adoro muito...

A Lua que eu te dei
Hebert Vianna


Posso te falar dos sonhos
Das flores
De como a cidade mudou
Posso te falar do medo
Do meu desejo, do meu amor...
Posso falar da tarde que cai
E aos poucos deixa ver
No céu a Lua
Que um dia eu te dei...
Gosto de fechar os olhos
Fugir no tempo
De me perder
Posso até perder a hora
Mas sei
Que já passou das seis...
Sei que não há no mundo
Quem possa te dizer
Que não é tua
A Lua que eu te dei...
Pra brilhar
Por onde você for
Me queira bem
Durma bem
Meu Amor...


Beijo na ponta do nariz,

Ana Laura M. Sanchez

Um comentário:

  1. Brasileiros pocotó. Enquanto não valorizarmos o que temos de melhor, vamos continuar sendo conhecidos pelo que temos de pior. Salve a mulata, a cachaça e o futebol!

    ResponderExcluir