segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O esforço sempre vale a pena

por Ana Laura Sanchez

É tão bom ter por perto pessoas que nos fazem bem, que nos fazem sorrir, que nos apoiam, que nos reprimem quando necessário, pessoas positivas, companheiras, pessoas carinhosas, preocupadas, que nos abraçam, que são participativas. Todos temos nossos defeitos, somos humanos e estamos sujeitos a errar. Os erros fazem parte da arte de viver,  o que não deve fazer parte é a persistência de erros, de maldades, de egoísmo, de mesquinharia. Existem pessoas que não fazem questão de agradar a ninguém, não acha necessário sorrir e nem fazer alguém sorrir, tem cara de que está de saco cheio, tenho certeza que você conhece um desses. Muitos relacionamentos afundam-se por conta desse tipo de atitude. Uma pessoa com esse comportamento, muitas vezes (por incrível que pareça) passa a se relacionar com quem é positivo, atencioso, aonde os dois caem na tal HISTORIA ilusão que os "opostos se atraem". Bem relativo esse pensamento, pois toda regra há excessões. Nem sempre o seu oposto vai lhe atrair. Você pode passar a vida inteira tentando mudar os defeitos da pessoa, e ela em sã consciência sabe que nunca irá mudar, nem por você nem por ninguém, vamos chamar isso de Síndrome de Gabriela: Eu nasci assim, eu cresci assim, vou morrer assim... Gabrielaaa (essa música é velha, mas ilustra bem, rss).


Estou aqui hoje pra dizer o seguinte: O esforço que você tem em agradar a uma pessoa querida, sempre vale a pena. É gratificante receber um sorriso, um gesto bom após boas atitudes. Seja bom a sua famíia, seja bom a seus amigos, seja bom a seu(ua) companheiro(a). São esses gestos bons que levaremos pela vida, eles que lembraremos mesmo depois dos anos  passarem, da idade chegar. Cultive o amor com carinho, trate com cuidado de quem você ama, o amor é um sentimento comparado a uma flor: no começo, a euforia de regar, de elogiar, de idolatrar. Depois, você esquece de cultivar, deixa ali, no canto e passa por ela indiferente. O que acontece? Ela morre.
É muito importante o esforço de cultivar sempre, ou se esse esforço for muito grande, é sinal de que o sentimento não está valendo a pena.

O esforço de cultivar um sentimento tem que ser prazeiroso.
O amor é inenarrável, se vivido intensamente.
Valorize!


Beijos na ponta do nariz,

Ana Laura M. Sanchez

Um comentário:

  1. Você não sabe o quanto estava precisando ler algo assim, Fidanzatta mia!

    Un baccio!

    ResponderExcluir