quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estatísticas Úteis

A nossa vida é cheia de contratempos. Em nosso dia-a-dia, ocorrem diversas situações engraçadas, chateações, acontecimentos que ninguém viu - além de você, as correrias, o stress, o ataque de riso fora de hora, entre outras bobagens. Achei um estatística interessantíssima sobre alguns aspectos simples, bizarros, mas verídicos de nossas vidas, vamos lá:


1º - Uso do Celular



Celulares, pra ligação que é bom, não usamos mais! Mas pra lanterna, humm, confesso que uso e muiiito. Quando perco meu brinco, já pego o celular pra iluminar a área. É muito útil. Você usa relógio no pulso? Só por status, porque por utilidade, tenho certeza que arranca o celular do bolso pra ver as horas, mesmo tendo um relógio no pulso. Olha o que a massa tecnológica faz com a gente! E tem mais...

2º - Repasse de E-mails




Olha, se tem uma coisa que eu não gosto, que me incomoda é receber correntes. Esses e-mails com exigência, ao final do e-mail, para repassar e CASO contrário, você: A) Ou morrerá solteiro B) ou terá uma doença incurável C) ou ganhará cem anos de azar D) ou você não respeita Jesus E) ou Deus vai te castigar F) Ou você não tem coração... bom, tem diversas pragas que lançam, se eu descrever tudo em tópicos precisaria de 4 alfabetos com letras diferentes. Já cheguei a ler e-mails lindos, de tocar o coração, e no final... " Se você repassar a 30 pessoas nos próximos 30 minutos, você verá o que irá te acontecer. É surpreendente! Aconteceu comigo. Uma amiga me mandou isso. Fui perguntar a ela o que aconteceu, e ela: " Do que você tá falando? Como assim? " e eu: " Ué, você me mandou e-mail dizendo no final que aconteceu com você algo surpreendente ao repassar as 30 pessoas... me explique." E ela.. " Ahh, Ana! encaminhei! Vai saber né, disse lá que tem 30 anos de azar caso não encaminhe, mas por enquanto não ocorreu nada não." VE SE EU MEREÇO ! Será possível que ela acreditou?! Enfim, vamos lá, mais uma boa estatística...

3º - Curiosos x Acidente

Ahhh essa estatística é terrível (porém, real). Tem coisa pior, que você envolvido em um acidente, independente da modalidade (carro, moto, bicicleta, mobilete, patins,.. no caso, eu já participei de todas essas modalidades, pasme!) e ao abrir os olhos, umas 15 pessoas olhando com cara de OHHHHHH ! e você não vê nenhum providenciando uma ligação pro resgate, ou te tranquilizando, ou afastando os curiosos! Nããão ! Todos ficam ali, te olhando como idiota sem fazer nada. Ou seja, isso se junta no gráfico acima nos dois maiores índices. Quando eu ca ide mobilete, me esborrachei na calçada, minha amiga Dani ficou assustada mas me tranquilizou, eu ao tirar o capacete, coloquei a mão no queixo e... um mar vermelho molhou minha mão (na verdade era um laguinho de sangue). Nisso, o dono do comércio (e da calçada) apareceu e me trouxe gelo, e suas filhas vieram atrás, apavoradas. Me olharam com cara de OHHHH! e pior que isso, com a mão na boca, que acompanhavam o OHHHH! soltaram uma pérola: " Nossaaaa moça ! Saiu um pedaço do seu queixooo!". Que infortúnio, não? Pois é, resumindo: levei 5 pontos. Mas ficou bom. Ninguém quase percebe.

O importante disso, é que devemos aprender a sermos mais úteis, não deixar a curiosidade tomar conta, se por no lugar do próximo. Ao ver um acidente, eu aprendi quando pequena com minha avó, que devemos passar uma boa vibração pela pessoa, se não pudermos ajudá-la. Em casos graves, uma oração feita com o coração, com certeza seria mais útil do que ficar filmando pra colocar no Youtube. Devemos aprender a ser mais críticos, peloamordeDeus! Não aceitar e acreditar em tudo que E-mails dizem.

E aproveitar a vida da melhor maneira possível...

é o que Desejo.

PS: dia 01/07... chegou minhas Férias ! uhuhuhuhuh!

Beijo na ponta do Nariz!

Inté a próxima.

Ana Laura M. Sanchez

2 comentários:

  1. Heiii, você caiu de mobilete?
    Essa eu não sabia! kkkkkkk doida!
    Curti ;) Bjim!

    Pam

    ResponderExcluir
  2. Ragazza... suas férias já acabaram? saiu dia 01, uai... hehehe

    bão, vamos lá...
    não tenho celular, ainda uso relógio de pulso e olho as horas nele e ainda me surpreendo em como o tempo passa em ritmos diferentes conforme o que fazemos...

    Eu posso transformar este texto em corrente? Se as pessoas não repassarem, o som de todas as vuvuzelas do mundo chegará aos seus ouvidos de madrugada, uma diarréia incontrolável a tomará e uma coceira muito grande em um lugar que as mãos não alcançam a incomodará para o resto da vida.

    Acidentes são o ó. Já me acidentei e fiquei olhando a cara de paisagem das pessoas em volta. É fogo...

    Quanto às suas férias, só me resta desejar que as aproveite bastante, curta, se divirta, descanse, relaxe, se busque e se encontre. São os desejos deste que te fala e que recebe, de ótimo grado, o beijo na ponta do nariz.

    Hasta lluego, muchacha! (já disse que adoro o google translator? Acho que já...)

    ResponderExcluir