terça-feira, 29 de junho de 2010

Amei, Amo e Amarei

Hoje, logo cedinho, ouvi o som do rádio na cozinha, e prestando atenção, ouvi um diálogo sobre a falta de amor que a humanidade tem com o próximo, e o comentarista disse: " Amor não clama, nem reclama: amor dá, como já dizia Artur da Távola!". Este é o pseudônimo de Paulo Alberto Moretzsonh Monteiro de Barros, que foi um advogado, jornalista, radialista, escritor, professor e político brasileiro. Faleceu em 2008, aos 72 anos. Eu costumava ler sobre ele, o que me atrai é seu interesse pelas coisas do coração e pela música. Eu amo música, e conheço uma frase que ele disse, que marcou meu pensamento: " Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão". Deguste abaixo de suas palavras sinceras sobre o sentimento e sua importância ao bem estar do coração.




Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor... A pele melhora, o olhar com brilho de manhã. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar, mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão, quem ri por bobagem, quem entra em estado de música, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Namorados que se prezam têm a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo, suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar, beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado.Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha no lugar que só ele ou ela conhece. Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo lugar que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem sabe de verdade o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor, tecido do melhor de si mesmo e do outro. Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: "Precisamos muito conversar"; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda das férias, quem aguarda com aflição, o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro trim. Namora quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem comemora datas que o outro esqueceu. Namora quem é bom, quem gosta da vida, de nuvem, de rio gelado e de parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar."


Demais né? Grande Artur da Távola! Namorar é isso! Ele descreve de uma forma, que se não fosse ele a escrever, seria algo muito semelhante ao que eu um dia descreveria.


Namorar é você se doar
É o Querer compartilhar
É a intensidade do olhar
Não abrir portas a tristeza
Invadir a profundeza
Protejer e ir além
Desejar o bem
Caminhar assim, contente


Sorrir num dia cinzento
e ainda acrescento
Namorar é colorir a alma.



Ana Laura M. Sanchez
Ser feliz daqui pra frente.

4 comentários:

  1. "quem entra em estado de música, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Namorados que se prezam têm a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. "

    Adorei isso. Perfeito, ragazza...

    ResponderExcluir
  2. Muito boM, gatika!
    Namora quem suspira!
    Bj Bj!

    Su ;0

    ResponderExcluir
  3. muito. muito bom... gostei das suas dicas.

    Dani

    ResponderExcluir
  4. "...Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem..." e minha alma continua colorida...
    Anonimal

    ResponderExcluir