quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os quereres da Vida


Acordei pensativa hoje. Vontade de fazer tudo, medo de não fazer nada. A que seu dia se resume? Acordar no mesmo horário de ontem, se trocar, café da manhã, ir pro trabalho, trabalhar. Parar para almoço, almoçar, conversar, voltar ao trabalho no mesmo horário de ontem, ir pra casa, tomar banho, comer algo, ver tv ( podendo variar em Tv ou passear com cachorro, fazer caminhada, ou fazer janta e lavar louça, ou ler, etc.). Alguns marcam algo à noite para sair com namorado, marido. Mas, a vida é assim! Dia após dia. Quando vemos, já temos trinta anos! Quando pensamos, temos cinquenta. A vida tem que ser vivida.

Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse! Viveria a vida de maneira mais intensa, viajando, me doando a ajudar, teria maior disponibilidade para aprender tudo o que o mundo ensinar, me divertiria mais, preocuparia menos! Claro que tenho muito o que se viver ainda, cheguei em 1/4 da minha vida, e até aceito em partes, que a rotina faça parte de nós para que possamos ter discernimento de nosso dia-a-dia. Já pensou ? Se com rotina já temos tanta correria, tantos problemas em mente, tantos acontecimentos, imagine se a cada dia criássemos uma forma diferente de fazer qualquer coisa ? Por um lado seria magnífico, por outro, enlouqueceriamos.
Não quero uma vida toda diferente, mas gostaria de ter mais cores, mais realizações que sonhos.



Agradeço, mas Quero
Ana Laura Sanchez

Quero poder voar,
Suave no luar
Estrelas tocar,
Montanhas escalar
Um livro escrever,
E minha neta ler
Eu quero.

Quero mais,
Quero a paz
Quero o simples,
Do melhor amor
Do melhor sabor.

Quero a vida
Essa bandida,
Pura e alegre
Prazeirosa,
Intensa,
Ela existe
Pra quem sabe ter!

Quero fazer um cruzeiro
Pelo mundo inteiro,
Tudo em Janeiro
Explorar todo o mar,
Com golfinhos nadar
Eu quero.

Quero andar sem pressa
Pescar sem temer,
Cair sem dor
Descer a ladeira
com a bicicleta,
Ser poeta.

Quero ouvir o som
Das árvores frondosas
Do cavalgar, do relinchar
Das folhas ao vento,
O pássaro plainar
em meu ombro cantar
Eu quero.

Quero deitar na grama,
Pular na lama,
Desvendar Koan,
Dançar na manhã
Ter asas.

Quero sempre
Seu sorriso sincero,
O abraço colado
O amor lapidado
Todo querer
Junto e misturado,
Para completar
o querer que quero ter,
É ter você a meu lado.


O querer, bem mais que bem querer...

Ana Laura Sanchez

3 comentários:

  1. Que barulho tem uma mão?
    Ou que cheiro tem uma música?
    Não dá prá descobrir
    que gosto tem a pele quando a madrugada ri

    Quero tantas coisas
    O tempo se encarrega de faze-las
    Janeiro é apenas um mês
    Para viver de intensa maneira

    Rotina? Ruim é se prender
    Sem se permitir ser
    Aquilo que você sonhou
    Vamos voar de mãos dadas
    Quebrando as paredes da alvorada

    Sente? Este toque em suas mãos?
    São minhas mãos, nas tuas crispadas
    Não tenha medo, a aurora já vem
    O tempo se encarrega de nos fazer bem

    Realiza os sonhos que sonhou hoje
    Te quero inquieta, de olhos queimando
    Cheia de sonhos, desejos e planos
    Toda a incerteza do mundo enfrentando.

    Un bacio sulla punta del naso, Ragazza.

    ResponderExcluir
  2. Um detalhe, esqueci de comentar, Ragazza... Poeta você já é.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana! Muito bom seu blog! Parabéns!
    André

    ResponderExcluir