quarta-feira, 9 de junho de 2010

O DIA dos Namorados...



Ahhhh, o amor!

Dia dos namorados chegando. Dia de casados, noivos, namorados, ficantes, enrolados, ficarem juntinhos, de trocarem presentes, de se declararem, dia de abrir o coração dos inibidos, dia de festejar, compartilhar, amar e ser amado. De poder sentir-se um eterno adolescente apaixonado, querendo ter nos braços aquela garota que tanto desejou, ou aquele garoto simpático, que tanto cobiçavam... essa pessoa que hoje, está ao seu lado! Aquela mesma que te deu todo encanto, que te fez sentir frio na barriga, a pessoa que você ama. Você a valoriza o quanto ela merece? Ou já não é mais como antes, e por isso, vocês se destratam muitas vezes? Cuidado, a vida não é um mar de rosas, porém não tem necessidade de virar um Rio Tietê. Temos que aprender a dar o nosso melhor quando encontramos a pessoa que amamos, que nos faz bem, que nos encanta, que nos faz sonhar e planejar com uma vida a dois. Essa pessoa que sabe te fazer rir e também encara a vida de maneira séria. Uma pessoa que não consegue te tirar risos, te fazer surpresas, te defender como a si próprio, te amar sem medidas, não será a pessoa que terá forças, alicerce para erguer uma família ao seu lado. Atrás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher.

Hoje em dia a palavra AMOR ficou tão vulgarizada, que vejo casais trocando olhares, conversando 5 palavras, beijando [ vulgo se conhecendo ] e nem entro em detalhes em alguns casos que esse beijo é prolongadoooo pela noite. No outro dia cedo, envia-se mensagem ao outro de " Te amo, estou com saudades." Ama ? Saudades ? Mas nem deu tempo de você conhecer os vícios e virtudes, as manias, o pensamento, as ações, atitudes dessa pessoa que você conheceu a 12 horas atrás! Eu nunca fui a favor do beijar por beijar. Careta? Não. Seletiva. Eu não sou obrigada a querer beijar toda vez que eu sair e aparecer um rapaz bonito interessado. Mas infelismente, conheço muitos casos de pessoas que já saem de casa, decididos a " caçar ". Eu não consigo entender qual a graça de beijar um homem perfeito em beleza, e oco de mente.

Eu não tenho dúvidas de que vivo na época errada. Já aceitei isso. Acredito e quero estar viva para ver homens e mulheres como a maioria era na década de 60, a auto-valorização do ser, todas mulheres de vestidinho, por menos dinheiro que tivesse, sabia ter bons modos. Os homens de social ao trabalhar, com receio de chegar para conversar, e quando criavam coragem, iam com uma flor, um bilhetinho, um poema. Melancólico isso ? Ok. Mas é meu direito querer ver um pouco disso novamente, pensando agora num mundo melhor para meus filhos e netos. Esses dias, passei pela calçada no centro da cidade, e ao meu lado, me ultrapassou, com passos largos uma moça, muito bonita, bem vestida, mas nada vulgar. Parados em frente a uma loja, ao ver ela passar, dois homens soltaram a pérola: " Hummm, que cachorra". Preciso comentar o que eu achei disso? Inenarrável a tristeza de ver o andar da carruagem, quer dizer, o andar dessa abóbora, quer dizer dessa paçoca que o mundo está virando. As músicas sem censura alguma, nada seletivas aos meus ouvidos. O que nos resta, é expressar as boas maneiras, um viva as gentilezas, as surpresinhas simples, a espontanidade, a paixão, a emoção, a fidelidade e ao sentimento verdadeiro.

Eu sempre gostei de surpresas, gestos, demonstrações de afeto. Porém, nem por isso, eu me apaixonaria por alguém que me trouxer uma rosa. O sentimento vem de dentro pra fora. Não mandamos no coração, por isso temos que ouvir os sussurros que ele nos passa. Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, quem tem boas intenções, purifica a própria alma. Tenho meus sonhos e planos comigo, não preciso sair espalhando-os a ninguém, pois como dizem " não grite alto sua felicidade, a inveja tem sono leve". A mensagem que quero deixar as mulheres é que aprendam a se valorizar, a não viver caindo em conto do vigário. E aos homens, que busquem a peça certa do quebra-cabeça. Como irá encontrar? Seu coração dirá. Analise suas atitudes e veja se condiz com o que procura, e seja feliz agindo da maneira que gostaria que agissem com você. Abaixo, um poeminha de Fernando Pessoa, lembrei dele essa semana.

O AMOR, quando se revela,

Não se sabe revelar.

Sabe bem olhar p'ra ela,

Mas não lhe sabe falar.

Quem quer dizer o que sente

Não sabe o que há-de dizer.

Fala: parece que mente...

Cala: parece esquecer...

Ah, mas se ela adivinhasse,

Se pudesse ouvir o olhar,

E se um olhar lhe bastasse

P'ra saber que a estão a amar!

Mas quem sente muito, cala;

Quem quer dizer quanto sente

Fica sem alma nem fala,

Fica só, inteiramente!

Mas se isto puder contar-lhe,

O que não lhe ouso contar,

Já não terei que falar-lhe

Porque lhe estou a falar...

Fernando Pessoa


O Mundo dá voltas, e põe tudo no lugar !

Hoje estou feliz,
De bem com meu coração.
Que outrora batia
Com sutil decepção.

Amo com fervor,
Amarei com a alma feliz,
Alguém que me dá amor,
E que estava na ponta do meu nariz.

Dizem que na vida,
Só se ama uma vez.
Ah! Sendo assim, fico tranquila
E depois conto tudo a vocês.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS !

Beijo na ponta do nariz!

Ana Laura M. Sanchez

3 comentários:

  1. Indescritível! Parabéns Ana!
    Sucesso sempre, muito amor, vc merece.

    Danilo
    Uniararas

    ResponderExcluir
  2. beijos na ponta do nariz. Fica leminskiando por aí e depois deixa a gente com a alma leve...

    ResponderExcluir
  3. Hummmm apaixonada?
    Amu esse blog... ctrl c ctrl v no seu poema!
    heheeheh brincadeira. Sei que vc odeia isso.

    Te adorooooooo !
    Pamy

    ResponderExcluir