sexta-feira, 2 de julho de 2010

ADEUS COPA! Sonho perdido?

TODO ESTE LAMENTÁVEL placar da nossa seleção, realmente condiz com o comentário expressado várias vezes neste blog: ESTA SELEÇÃO NÃO DARIA UM FILME. Não é exagero, é uma triste realidade! Tinhamos sim, estrelas escaladas nesse time, porém, faltou a estratégia do imbec... ops do Dunga, também esperteza do Julio césar e do outro excelentíssimo que deu a cabeçada na boca do gol. Além do principal: não se deram conta da sensação de estar carregando um País, não como outro qualquer, e sim o único País penta do futebol. Engraçado que vi no ônibus da seleção brasileira, chegando no Hotel, na África, todos empolgados lá dentro, rodeados de fãs e escrito, no vidro " Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!' . Eu achei emocionante a frase escolhida pela CBF.


Nos passa a idéia de imensidão, de força, garra, persistência, que é como costumava agir a seleção brasileira diante as Copas do mundo. Os olés, a ginga, o esforço, o drible... tsc tsc tsc. Voltamos a realidade, e na minha opnião, deve-se colocar adesivos no transporte público igual ao escolhido da CBF. Porque esses ônibus sim (como ilustra a foto) condizem com a realidade, carregam o que podem e o que não podem, com brasileiros que lutam, batalham, sonham. Enfim, Copa 2010 pro Brasil: Fiasco. Mas o sonho não se perde...


Brasileiros ganhando ou não a copa, estou de FÉRIAS !!! Logo após o fiasco contra Holanda, fui ao centro da cidade passar em alguns lugares antes de seguir para São Paulo, passar alguns dias com minha avó. Aguardando o semáforo ficar verde, olhei para meu lado esquerdo, onde estava a praça, uma das principais da cidade (praça da Gruta) que estava toda em verde-amarelo, bem movimentada. No meio do vuco-vuco vi um garotinho de uns três anos, com uma vuvuzela maior que ele, assoprando de qualquer jeito, e rindo muito... chutava uma bola pra lá e pra cá, desengonçado mas encantado com as cores da praça, o movimento, o pai olhava todo orgulhoso e a mãe com outro nene no colo, também sorridente. O farol abriu, e fui pensando... é isso! A magia, o encanto, o simples, a felicidade está em tudo! enquanto os marmanjos choravam a perda no futebol, outros se divertem pelo fato da festa, a comemoração em si, do estar junto nesses dias, das folgas do serviço, do estar com a famíia, a união, estar com os amigos comendo amendoim e rindo, esses momentos são os que ficam na gente. Eu por exemplo, me lembro da Copa de 94, de estar com minha avó (que morreu poucos anos depois) que eu amava muito, com meus irmãos na calçada soltando estalinho que meu pai havia comprado, apitando, correndo pela cozinha, ganhando da minha mãe uma camiseta do piu-piu com tema da Copa, e até me lembro de alguns integrantes, como jogador Rai, Romário, que eram estrelas, mas não me lembro de nem um gol se quer! Os momentos que temos na vida, com pessoas que amamos, não tem preço. Simbora pra 2014!
Beijo na ponta do Nariz.
Ana Laura Sanchez

2 comentários: