segunda-feira, 2 de maio de 2011

Oprah Winfrey - apresentadora de televisão, psicóloga e atriz norte-americana - despejou em seu talk show alguns conselhos que toda mulher deveria saber. E não queridas, não façam como eu. Não desprezem a maestria de Oprah. Não à toa, ela é uma das mulheres mais bem-sucedidas e influentes do show business. Sem falar que foi indicada ao Oscar por A Cor Púrpura... dispensa comentários, né? Então, se esta mulher consegue embolsar mais de um bilhão de dólares em apenas um ano, alguma coisa ela tem, alguma coisa ela sabe, mulhegada! Vamos ao que interessa:!

Que me desculpem as moderninhas de plantão, isso é um fato. É o homem quem decide quando VOCE vai namorar, vai casar ou não. Não que nós não tenhamos nosso grito de guerra e nossa victoria’s secre... oops, nosso Secret Power. A gente pode decidir quando quer sexo, por exemplo. A hora que quiser, com quem quiser. Mas relacionamentos é oooutra história.

2.Pare de dar desculpas para um homem e seu comportamento. Sabe aquele grilinho te falando que ele está mentindo, que não quer te ver, que não te deseja e blábláblá? Pois é, que tal escutá-lo? Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque está mesmo. Não continue a relação porque você acha que "ela vai melhorar". Vai acabar se chateando daqui um ano por continuá-la quando as coisas ainda não estiverem melhores. Melhor ter um ex-marido amigo que um inimigo.

3.Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas. A gente sofre porque quer. Porque não se ouviu, não respeitou o próprio coração. Homens não dão foras, não dizem a verdade, jamais vão ferir teu ego. Mas dão dicas. Aaaaltas dicas do que (não) querem. E, se você souber usá-las a seu favor, jamais entrará numa roubada.

4.Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem de acontecer. FATALITY ENTER. Você precisa mesmo trocar seu ovo cozido só porque ele gosta mais do frito? Precisa mesmo começar a gostar de samba-rock só porque ele também gosta? Se ele quiser mesmo ficar com você, terá de aceitá-la do jeito que você é.

5.Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre o que realmente te faz feliz. Sabe seu trabalho? Aquilo que a professora te perguntava que você queria ser quando crescesse? Você cresceu mesmo? Pode ser também qualquer outra coisa, sabe? Uma aula de violão, um potão de ovomaltine, o filme do ano. Qualquer coisa que voce ame, pode te fazer tão feliz quanto um homem faria.

6.Se uma relação terminar porque ele não te tratou como devia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!". Vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria o outro. A menos que você compartilhe uma cervejada com ele e depois role um futebolzinho, né?

7.Não conserte. Meias, cuecas, sapatos. Furou, rasgou? Manda ele se virar. Você não é a mãe dele, é a MULHER.

8.A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma. É onde você pode decidir. O que fazer ou não. Não tente cercear a liberdade dele. Proibi-lo de ver os amigos, de tomar cerveja, de jogar futebol, whatever. Não aja como se fosse dona dele. Ame-o, mas deixe-o livre.

9.Evite homens que têm um monte de filhos, de um monte de mulheres. Ele não casou quando elas ficaram grávidas, então, porque te trataria diferente? É, você é muito especial, querida. HOJE. E amanhã? Muitas ex-mulheres e filhos é sinal de confusão, certeza. Então evite.  

10.Sempre tenha seu próprio círculo de amizade. Muito importante isso. Se a paixão acaba, como fica? Como você consegue sair pra afogar as mágoas com os amigos e esquecê-lo, se ele tá sempre lá? Como sua vida toca? Sem falar que você precisa de espaço sem ele por perto. Precisa saber o que é SUA vida e o que é a DELE. E precisa falar mal dele também de vez em quando, hahaha!  

11.Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar, faça um escândalo. Homem TEM QUE SER gentil, fim de papo. Não permita uma só grosseria, um só levantamento de voz. Um homem vai te tratar do jeito que você permitir. Se você deixa pequenas coisinhas irritantes passarem, vai deixar as maiores também. Saiba que VOCE é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um cara te destrata, é ELE quem vai perder uma coisa boa. Amor próprio, meninas, doa a quem doer.

12.Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você. Não conte que sua melhor amiga tem hemorróidas, por exemplo. Não conte as conversas com suas amigas. Não conte tudo que você sente, não se entregue tanto assim, guarde um pouco pra você mesma. Dê um pouco de si todo dia, não tudo de uma vez.  

13.Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso. A gente tem a estranha mania de idealizar o cara, né? Torná-lo perfeito, intocável. Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Ele é tão homem quanto você é uma mulher. Nem mais, nem menos.

14.Nunca deixe um homem definir quem você é. Não deixe que ele tome conclusões precipitadas a seu respeito. Saiba se impor, sem parecer um general, obviamente. Para isso, basta ter personalidade e amor próprio. Nada nem ninguém resiste.  

15.Nem todos os homens são cachorros. Verdade. Não são todos farinha do mesmo saco. Estes são raros e quase um artefato de museu. É como ganhar na loteria, uma chance em mil. Uma amiga diz que precisamos passar por um monte de cafajestes até valorizar um bom homem. É isso mesmo.

1.Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe. Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário