quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Morte

por Ana Laura Sanchez

E mais um ano se foi! Ano com muitas alegrias, conquistas, lutas, pouca diversão, mas muito trabalho. Mas o que mais precisava eu tive: Saúde! Você já imaginou a vida sem ela? Portanto já temos todos os motivos se sermos os seres mais felizes do planeta. As conquistas materiais, como o nome já diz, ficma na matéria, e nossas boas ações ficam conosco pelo resto da vida. Este ano, houveram diversas situações que me levaram a profundas tristezas. Como dizem, pra tudo se dá um jeito, menos para a temida morte. Ela dilacera nosso coração, nos tira as palavras e coloca um nó em nosso peito. Apesar da vida continuar, ainda sentimos falta da pessoa querida que nos "deixa". Pessoas especiais pra mim, passaram este ano por essa dor de despedida do pai, ou da mãe, inclusive eu me despedi do meu pai. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Se lastimar nos angustia e proporciona um ambiente depressivo-desnecessário. Temos que agradecer a Deus o tempo que essa pessoa passou conosco, não nos "revoltarmos" questionando o por quê. Cada um na sua crença, desejando boas vibrações as pessoas que passam por isso. Seguem palavras de Santo Agostinho...

A Morte não é Nada
Santo Agostinho 

"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."



A todos que passaram por esse momento difícil, mas que haja superação e fé,

Beijo na ponta do nariz,

Ana Laura

Nenhum comentário:

Postar um comentário