domingo, 5 de dezembro de 2010

Comer Rezar Amar

Por Ana Laura Sanchez

O livro Comer, Rezar e Amar fez um grande sucesso, tanto que virou filme e com grandes atores no elenco. Julia Roberts interpreta a personagem principal, o filme baseado em uma história real. Elizabeth Gilbert ao completar 30 anos, ter se casado várias vezes e tido muitos namorados – todos sem sucesso – tinha tudo que muitas pessoas sonham em ter, mas ela não tinha mais o que realmente precisava: vontade de viver.
Foi assim que ela decidiu então largar tudo, arriscar tudo o que conquistou para tentar resgatar a felicidade de viver. Viajar pelo mundo, Itália, Índia e Bali serão os destinos de Elizabeth. Irá provar as melhores comidas (Comer), meditar e buscar a paz interior (Rezar), e aproveitar tudo que um bom relacionamento tem a nós oferecer (Amar). Uma linda lição de vida, e uma belíssima história.



Porém, apesar de ser baseado em fatos reais... cá entre nós, não somos todos que conseguimos largar tudo à procura da felicidade interior. Amei esse livro, dá até um aperto no peito e penso: " é isso, precisava disso! Ir em busca de uma realização que me traga paz!" . Mas se todos pensassem assim, do que o mundo viveria? Precisamos do trabalho, passamos por stress, correrias, rotinas, por isso a felicidade tem que estar atrelada até a nossos piores dias, aqueles onde tudo dá errado! Uma viagem, um sonho, aquilo que nos faz bem... temos que lutar sempre para alcançá-los e saber que a felicidade está nessa luta. Gandhi dizia que Não existe o caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho. Nada levamos dessa vida, por tanto temos que valorizar, realizar, e viver a vida e aproveitar os prazeres bons que ela nos dá... coisas simples como comer aquele docinho, rezar entrando em sintonia com a força maior, e amar, sentindo um bem-estar na arte de se relacionar.

Beijo na ponta do nariz,

Ana Laura

Um comentário:

  1. Mto bom, a meditação deveria ser inclusa nas rotinas das crianças que nadam, fazem balé, fazem judô... etc etc etc...

    Beijos...

    ResponderExcluir