quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Sonho Possível

por Ana Laura Sanchez


Minha história real, com fotos reais dos acontecimentos. Solteira, 24 anos, na esperança do homem dos sonhos. Sim, a idade já não era de uma adolescente, mas os sonhos eram. Nunca deixei de acreditar que encontraria a pessoa que harmoniosamente entraria no meu coração. E quando menos esperei....

Em um barzinho, na quinta feira 28/04 deste ano, estava com amigos e uma amiga, no qual expressei meu profundo desejo de encontrar um Gentleman, sem pressa porém muito me interessaria. Esses homens, são carinhosos, educados, bem humorados, atenciosos, mas extintos no mercado. Todos estavam de deboche das caracteristicas que havia determinado para alguém seguir a meu lado na vida. E diziam que chegaria sim, em cavalo branco e tudo mais. Outro disse que a mulher que esperou esse homem, morreu sentada no banco. Isso não é novidade, mas pra mim era um desafio, eu tinha total consciencia.


discussão no barzinho: "Ana! não existe um homem Fiel e Simpático, ou é um ou é outro" me diziam os amigos.

No outro dia a noite, a amiga que estava comigo no bar, me ligou, e me surpreende dizendo que havia achado a tampa da minha panela, que não sabia como não havia pensado nisso antes. Um homem gentil, esforçado, bem humorado, dedicado, solteiro, inteligente, de opnião. Claro, achei que estava com mais um deboche. Mas no longo da conversa, vi que ela estava falando sério, e fiquei a pensar quem poderia ser, pois ela informou que ele perguntava de mim, que me admirava. Desliguei e mergulhei em pensamentos "será mesmo possível? Deve estar brincando". Mas continuei na mesma, e como havia combinado com ela, fomos Show do Paralamas no sábado.

Chegando no show, estavamos animadas, rindo, papeando, e tirando fotos. Adoro muito os Paralamas, essa banda fez parte da minha infância, juventude e também nesse meu início da fase adulta (tempo, tempo, tempo.. alguém segura ele!). E, chegou no show também, um amigo da Jo, no qual já o conhecia dos churrascos da vida, e a muito tempo não o via. Apesar de pouco ter conversado com ele, me lembro só de coisas boas. Ele nos cumprimentou, e ficou no canto, enquanto a gente pulava ao som de " ahhh meu Deus era tuuudo o que eu queria, eu dizia seu nome não, me abandonee.." (Meus Erros). Essa foto abaixo, ele que tirou, não quis sair pois odeia foto.

No Show (as meninas - eu no meio e a cupida Jo, do meu lado esquerdo)

Após o show, foi proposto de irmos a alguma balada, mas loiras da extremidade da foto, tiveram compromisso. Já o trio central, concordou junto ao Henrique de fazermos algo. Ele se aproximou de mim, e começamos a conversar sobre como estava a vida do outro. Relembrei de como ele era bacana, e conversar com ele me trazia uma sensação muito confortável. E nós quatro seguimos, no mesmo carro, a uma baladinha da cidade. Chegando lá, fomos nos adaptando ao ambiente, papeando, fofocando, cantando, dançando, e risos não faltavam. Estiquei em uma conversa com ele, enquanto as morenas dançavam alguma música sertaneja juntas. Falamos sobre empregos, sobre viajar, sobre o mercado brasileiro, sobre relacionamento, sobre planos, sobre sonhos.

Aí sim fui surpreendida - Elas terminando de dançar, se juntaram conosco e nesse papo, embarcamos sobre a arte de se relacionar. As duas são bem resolvidas em relação a isso: não pensam em um relacionamento estável e nem em filhos. E respeitei mas discordei, dizendo que possivelmente pensem assim por não conhecerem ainda alguem que tocou o coração delas. E, em um surpreendente comentário, Henrique disse (mais ou menos nessas palavras):



" Ah, não é assim. Isso é relativo, você pode encontrar alguém quando menos esperar e querer planos e sonhos com aquela pessoa. Eu fui a vários locais, conheci várias pessoas diferentes nos países que fui, cada uma com sua característica, mas por todos esses anos, não vi mulher mais bonita que a Ana Laura, não só físicamente mas é algo diferente, sempre comentei da admiração que tenho por você com a Jô... né Jô?"




Uauuuu! Para quem não estava presente, pode soar como um xaveco a mais. Mas para nós, que estavamos ali presentes, olhando nos olhos dele, sentimos o quão sincero isso era pra ele, e a forma como ele colocou. Elas sorriram admiradas, e eu cai na real: "hmm, então é dele que ela comentou no telefone"! Essa situação sem dúvidas, acendeu uma fagulha no meu coração. Fomos todos em outro ambiente curtir o som. Eu estava me sentindo anciosa e um tanto nervosa pra tratar tudo isso de forma natural. E enquanto cantavamos com a banda, ele se aproximou e perguntou " muito abuso eu te dar um beijo?" e eu, respondi "Não digo abuso, mas seria precoce..." E ele se desculpou e disse que jamais queria balançar a amizade por conta disso. Eu nunca fui a favor de primeiros beijos em baladas, acho que não é a mesma coisa. Cheira algo que não vai durar. Pode ser um "pré conceito" ruim que tenho na cabeça, nesse caso em exclusivo, me senti no fundo arrependida, mas sentia que se tivesse que ser, seria de qualquer jeito!


Fomos embora, ele simpático, centrado, bem humorado, e disposto com seus 28 anos. Neste dia, dormi na casa da Jo, no qual embalamos num papo, que só se encerrou com o dispertador as 7:00am tocando! Sim, não dormimos!! Conversamos muito sobre como a vida depende de decisões, cada uma com suas desilusões e com seus sonhos... e eu disse que gostaria que ainda houvesse continuação nessa história, senti algo diferente. E na segunda-feira a noite, recebi uma ligação... era ELE ! E continuei sentindo aquela sensação de anciedade, um sentimento inédito dentro de mim. Ele me convidou pra um jantar na quarta-feira (04/05). Eu aceitei. 

A terça e a Quarta-feira, fiquei em contato via e-mail com a Jo e as amigas mais próximas (Daniela, Michele, Ariane, Sheyla, Mel) anciosa pelo encontro e pegando dicas de qual roupa ir! Me sugeriram social, eu tentei mesclar um despojado com social. Coisas de adolescente, não? Aquela anciedade de imaginar o que ele está pensando, esperando de mim? Como será o encontro? Procurei me acalmar, e nas noites, com fé agradeci a Deus antes de mais nada, a possibilidade de estar sentindo uma expectativa diferente nesse encontro.

Giardino - Piracicaba: Clima agradável, um vinho maravilhoso e uma cia pra lá de especial...
Ele chegou em casa para me buscar as exatas 19:59hs (pontualíssimo esse caboclo) sorridente, com um perfume marcante, ele abriu a porta do carro para mim. Inicialmente por esses detalhes, me deparei com um Gentleman que esperei, como ele também estava se deparando com a pessoa que esperou encontrar um dia. Fomos a um restaurante muito aconchegante, tranquilo no qual rendeu uma longa conversa, sobre a vida e os pensamentos de cada um. Saimos de lá, e seguimos a um barzinho mais despojado, onde o nosso primeiro beijo aconteceu. Não foi um beijo comum, sabe quando dizem que escuta sininhos quando você encontra a pessoa ideal? Pois é, ouvi esses tais sinos. Ao terminar o beijo, olhamos um pro outro sorrindo, ele passou a mão no meu rosto, eu o abracei forte, e disse: " Viu, como vale a pena esperar? Que delícia estar com você!" E ele me dizia: " É verdade que você existe? que está aqui comigo?" Era irradiante nossa felicidade de estarmos ali, juntos!!



Ou Seja, a nossa sensação tanto no abraço, no beijo, ou no olhar, foi a mesma! A energia foi maravilhosa, os detalhes dele, fizeram toda a diferença. SIM ! Existe homem sincero, fiel, amoroso, divertido, dedicado, esforçado em uma pessoa só. Claro que ele tem seus defeitos, é teimoso... mas amo os defeitos também. Pois esses defeitos não nos prejudica diretamente. Todo ser humano tem defeito. Assim como meus defeitos são suportáveis a ele! Graças a Deus, hoje sei que o amor existe. E é tão grande, que cobre a nossas famílias que se adoram, a nossos amigos que estão nos apoiando.



Meu amor e nossa cupida








E quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? Com amor, informamos que dia 04/05/12, no dia de nosso primeiro encontro, estaremos casando !
 
Se existe felicidade Perfeita... eu não sei. Sei que com você sou completamente feliz!!

Então acredite no seu sonho! O pensamento e as palavras tem muita força em nossas decisões. Nós nos tornamos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos, como dizia O pequeno principe. Se cativar esse amor sempre, serei responsável por ele, e o mesmo dele por mim. Desejo muito amor a todos e agradeço aos leitores, seguidores e a todos meus amigos até mesmo os de longe, que estão sempre presentes comigo.

Beijo!

Ana Laura

7 comentários:

  1. Uauuuuu !

    Que fofis! Adorei flor!
    Felicidades a vocês!

    Mo

    ResponderExcluir
  2. Aiiinn q lindos!
    Desejo toda a felicidade e mto amor ao casal! PARABÉNS..vcs merecem!
    Beijoss!Mii

    ResponderExcluir
  3. Migaaaaaaa!! Felicidades!!
    To mega feliz por vc...era isso que vc sempre keria e procurava ne...ainda mais
    que sempre acompanhei sua historia...Eitaaa viu
    so de lembrar da mil saudades...mas agora crescemos e nossos destinos são diferentes...
    por mais q não nos vemos mais com tanta frequencia
    o carinho é o mesmo...e vc vai ficar sempre no meu coração. Te amo amigaaaaaa!! Bjos Danii

    ResponderExcluir
  4. Eita coisa boaa !

    Que tenham muitas alegrias flor!

    Bjoka!

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Uma história de amor pode ser vista e contada de muitas maneiras, mas apenas uma é a expressão da verdade, e é aquela que você sente.



    Um abraço ao casal; Que tenho o privilégio de chamar de amigos.

    ResponderExcluir
  6. Hei moça, que alegria te ver feliz assim, saiba que desejo do fundo do peito que esse rapaz lhe traga muito carinho e alegria, pois não conheci até hoje, alguém com tanta luz como ti!

    Grande beijo,
    E que sua luz nunca se apague por nada!

    Matheus

    ResponderExcluir
  7. Ana! Que surpresa... ha tempos não entrava aqui no blog, e agora vejo esse post cheio de emoções! Por anos, sabe da admiração que sinto por vocÊ, garota com espírito de mulher. Responsável, bonita, inteligente e bem humorada: o mercado não oferece mais todas essas qualidades em uma só pessoa.
    Bjo,
    Lucas P.

    ResponderExcluir