sábado, 28 de novembro de 2009

SER FELIZ ! Essa é minha vingança!

É simples, pra ser feliz basta querer e querer é poder.
FELICIDADE ESTÁ EM TUDO!!

Quando colocamos nossos esforços em determinada projeção, nossos objetivos se tornam mais simples e a felicidade está nas coisas mais simples dessa vida! Nos pequenos detalhes, nos pequenos gestos.
Para ser feliz bastar SER FELIZ e não depender de e outras coisas para ser e sim SER. Se procuro a felicidade em amizades nunca encontrarei porque haverá sempre uma hora em que, alguém em quem coloquei toda confiança, vai me decepcionar. Mas se a felicidade está em mim, nada vai abalar esse sentimento e saberei como lidar com a situação compreendendo as pessoas e sabendo que todos humanos pisam na bola, meus amigos são humanos, ou seja, um dia eles irão vacilar comigo. Ser feliz não são só momentos.

Ser feliz é característica de vida. Uma vida amarga e sem felicidade não é vida. Dificuldades, aflições, tristeza sempre batem a nossa porta, mas quando somos verdadeiramente felizes esses são como brisa leve que passa e não nos abala.

Como sempre faço sitações, ai vai uma Pérola que retrata exatamente o que penso sobre a felicidade:

Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga.
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o.

Fernando Pessoa.


E é assim que devemos enxergar a vida! Não se acostume, revolte-se, tenha esperanças mas tenha os pés no chão, se for pra ser feliz, que seja o tempo todo !

Ainda no CONCEITO FELICIDADE, Estou lendo um livro, que me identifiquei logo pela capa. Há mulheres poderosas, e mulheres boazinhas. Me considero a Poderosa, mas pelo sentido que o livro transmite. Segue um trecho muito interessante...


PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.º1

" Tudo aquilo que perseguimos foge de nós. Principalmente quando se trata de homens. Mas com um pequeno detalhe: se você correr atrás dele usando uma camisola de renda preta, primeiro ele vai transar com você... e depois vai sair correndo.
Por que um homem foge de uma situação como essa? Porque o comportamento da mulher indica que ela não se valoriza suficientemente. A relação é nova e os laços que unem o casal ainda são tênues. Entretanto, ela já permitiu que ele tivesse todos os trunfos na mão.
O fato de a mulher se exceder nas atenções com um sujeito que é praticamente um estranho pode levá-lo a duas conclusões: ou ela está desesperada ou vai para a cama com qualquer um. Ou ambas as coisas. O esforço que ela fez não é apreciado. E quando o homem começa a perder o respeito por uma mulher que sutilmente se desvaloriza, ele perde também o desejo de se aproximar dela. Com ou sem camisola de renda preta.
Por outro lado, uma mulher poderosa nunca se mata só para impressionar alguém. Começa preparando algo simples e descontraído. Sem guardanapos bordados. Ela pode até perguntar: "Do que é que você gosta?", como faria com qualquer pessoa amiga. Por isso, seis meses depois, quando a mesma mulher capricha no jantar para o mesmo homem, ele conclui: "Puxa! Eu sou especial para ela!"
E não é preciso ter champanhe ou caviar. Se o homem perceber o afeto e o cuidado que foram colocados no preparo da refeição, ele vai se sentir um verdadeiro rei. A diferença agora é que o jantar é uma resposta a todo o investimento da parte dele. Como não recebeu tudo de graça, ele valoriza muito mais o que conquistou. "


Assim, podemos analisar a busca que a humanidade tem pela felicidade, mas se não a temos, a culpa é só nossa, pelas nossas atitudes, pela nossa postura diante da vida. Não deixe de sonhar, não deixe de sorrir, pois não vai encontrar quem vai sorrir por ti !
Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna. Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão. Perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve e a vida é muito para ser insignificante. Eu faço e abuso da felicidade e não desisto dos meus sonhos.
O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver seus sonhos. E esse é o único risco que vale a pena.


Mulheres notívagas,
Movidas à luz da lua,
Com olhar no horizonte..
Mulheres de liberdade,
e Para acompanha-las é melhor soltar...
as armas e as asas.


FELICIDADES A TODOS !


Beijos , Ana Laura !