Você analisa, repara, critica, e julga. Mas você também elogia, parabeniza, observa e admira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7slR7z8TpHOQvyf5hGAnSrNzLhgLVjZjbcWMl5nO5GxVYSjHNxPbMNUIBv2eMj3IroYDvlQB54XCP5Vv-QYwD6_LNf6ARhmKUmiLqG6HMs3bHoFulMt0_UNgDgNIIiVwxoG-cX9fsHsc/s320/como-voce-se-ve-431.jpg)
O que realmente me deixa indignada é a falta de RESPEITO com o próximo. Se a pessoa é depressiva, ou se pintou cabelo de rosa, ou se fala demais, ou se é gorda, ou se é quieta, é por que faz parte de sua personalidade. O que você poderia fazer ao invés de ficar falando o que pensa dela (sem cesura) para os outros é ir diretamente a fonte, aconselhar a ter uma postura diferente (isso obviamente se você já a conhece). Que fique claro: quem sou eu pra pregar moralismo, mas acredito e sigo a idéia de que a cada dia temos chances para progredir e ser melhor consigo mesmo. E você ? Como você se vê? Uma pessoa simpática, bonita, trabalhadora, esforçada, dedicada, organizada, maleável...ok, mto bom. E seus defeitos? Não vai citar? Temos sim que ter nossa melhor imagem em mente e de frente ao espelho, pois nosso primeiro e último amor, é nosso amor próprio que nunca pode ser perdido. Mas temos nossos defeitos, que estão inseridos em nossa personalidade, nem tudo pode-se mudar, mas acredite que você pode ser muito melhor do que já é.
Jeito Ana Laura de ser:
Sou sensível (acredite, sou uma manteiga)
Sou dedicada a minhas atividades
Sou adoradora de livros
Sou amorosa
Sou bem humorada
Sou organizada (minha bagunça pelo menos é organizada)
Sou lavadora de louça e arrumadora da casa
Sou vaidosa (ponderada)
Sou movida a música
Sou criativa
Sou determinadaSou criativa
Agora vem a parte que é difícil, assumir os defeitos... arghh
Sou mal humorada (devo ser bipolar)
Sou teimosa
Sou Intolerante (pra engolir sapo)
Sou dona da razão ( 95%)
Sou irritada
Nem preciso dizer mais, né? Que deprê falar de nossos defeitos!
Mas é isso que devemos fazer, tomarmos nota de nossos defeitos para que possamos melhorar a atitude nossa de cada dia!
Muitas vezes, antes de responder a algo que está intalado na garganta, de ouvir alguém criticando alguém, meu conselho: se segure, respire fundo (sem ser alto), conte mentalmente até cinco, e solte um sorrisinho. Ah! Tenha sempre um copo ou garrafa de água por perto. Assisti um filme por esses dias que expressa bem a importancia de manter o bico fechado (Nosso Lar). Quando quiser contar sobre os defeitos de fulano, controle-se. Mantenha uma garrafa de água na bolsa. Tome um gole, e permaneça com ele na boca sem engolir. Passara a pensar em tantos outros assuntos que este desejo de falar das pessoas passará. Não tem água por perto? Encha (um pouco) a boca de ar, e prometa a si mesmo(a) não engolir. Também resolve temporariamente, até nos disciplinarmos a controlarmos isso por completo. Viu que o fulano está engordando? Não deixe que façam dele uma piada, vá até ele e converse sobre como é importante cuidar da saúde, a pessoa vai se sentir querida por ver que tem amigos que se preocupam. Conhece alguém depressivo, chato, isolado? Vai ficar falando mal ou vai até lá perguntar em que pode ajudar? Vamos aprender a ser melhores pra um mundo melhor.
Lembrando que pra mudar o mundo, é preciso mudar nosso mundo interior!
Então, analise como você se vê. Está na hora de melhorar seus defeitos.
Aliás, toda hora é hora de melhoria.
Beijo na ponta do nariz!
Ana Laura M. Sanchez
Pra mudar o mundo precisamos nos modificar e melhorar, pois de nada adianta ajudarmos o mundo de mãos sujas, pois vamos impregnando de sujeira tudo e todos.
ResponderExcluirBj, até dona da razão fica 'linda. rsssssssssssssssss
Dona da razão (95%) . hm... sei...
ResponderExcluir