segunda-feira, 12 de julho de 2010

DESENGARRAFANDO COM O RODOANEL

Fui à Santos diversas vezes este ano, à serviço da empresa em que trabalho. Visivelmente, o Rodoanel Mário Covas (SP-21), também conhecido como Rodoanel Metropolitano de São Paulo, trouxe grande benefício na tentativa de aliviar o intenso tráfego de caminhões oriundos do norte e sul do Brasil e que hoje cruzam as duas vias urbanas marginais da cidade (Pinheiros e Tietê), cujo reflexo no tráfego vinha provocando uma grave situação de congestionamentos. Rodoanel é uma auto-estrada de 177 quilometros, duas pistas e seis faixas de rodagem que foi inaugurada este ano, construída em torno do centro da Região Metropolitana de São Paulo.

E VIVA O RODOANEL!

por Ana Laura M. Sanchez

Mengo - O filme


Fiquei tão chocada diante desse caso, que fico até sem palavras. Ainda mais chocada fico ao ler a notícia abaixo, hoje, em um site: Bruno passa mal na penitenciária em MG - O goleiro Bruno, acusado de envolvimento no sequestro e assassinato de Eliza Samudio, teve um mal súbito na penitenciária. Ele teria sentido fortes dores no peito e teve queda de pressão. Goleiro pode ser solto nesta segunda-feira.

Seguinte: Não vou entrar no mérito da justiça Divina, ele sabe do que fez, do que planejou e terá sua advertência julgada pela sua própria consciência e pela sua imoralidade diante da sociedade. Mas entrando no mérito da Justiça Social, este acusado é réu confesso, isso já era previsto, pelo menos por mim. Quem acreditou que este goleiro iria se entregar assim, ao léu, do nada, de graça, dar a cabeça como recompensa diante desse ato animalesco que teve com a mãe de seu filho, se enganou.


Obviamente que este ser, teve instrução de seu advogado & cia para que quando fosse preso, tivesse esse tipo de atitude (enfraquecer, passar mal). Se você estiver querendo ser coerente e dizer " Nossaaa o cara passou mal na cadeia.." , irei te dizer: Ele ordenou a morte de sua ex-amante, mãe de seu filho, e esperou até o fim para se certificar de que ela estivesse morta pelo " Nene", esse verme que cortou o braço da vítima e levou para os cães comerem. O Goleiro está sentindo dores no peito? Queda de pressão? Isso chama-se CENA e CULPA.
E não pensem que isso pára por aí... este é mais um Belo, mais um Alexandre Pires entre outras centenas de celebridades que espancam, estão envolvidos em tráficos, matam, atropelam e saem imunes, pois enquanto a parte financeira não lhes faltarem, eles compram os lenços reservas que veda os olhos da justiça.


JUSTIÇA tarda mas não falha?? Sei não...


por Ana Laura M. Sanchez

quarta-feira, 7 de julho de 2010

META DE FÉRIAS

Tenho metas de férias? Sim.
Vou cumpri-las? Topo, topo, porque não?
Todas? Espero! Vamo que vamo!

HUUUUMMM! Férias!
Muito bom poder espreguiçar!
Você dispõe de alguns minutos antes de saltar da cama e começar o dia correndo de um lado para o outro? Ótimo. Porque eu não espreguiçava ao acordar a muitos meses.
A cada dia acordando em meio a um grande cansaço físico, já sento na cama, um bocejo, levanto e banho! A parte do espreguiçar me faz tão bem, que eu havia me esquecido.
Até parece bobo isso, mas não é! Nosso corpo ao se alongar, nos traz disposição, aproveite o espreguiçar para alongar os músculos e prevenir dores, torcicolos, lombalgias e até (por mais incrível que possa parecer) celulite e enxaqueca, segundo um site sobre qualidade de vida. Bom né?




Bom, vamos lá pras minhas metas destas férias, que ao analisar, verá que tem metas de maior e menor proporção, porém NENHUMA será inútil:

Andar descalça pela grama
Acordar um dia ao meio-dia
Pedalar pela manhãzinha
Caminhar a tardezinha
Dançar forró
Segurar a mão de uma criança
Rir bem alto
Ver sessão da Tarde
Assistir tela Quente
Andar pelo centro da cidade à toa
Ir com minha mãe ao cinema a tarde
Comer churros na praça
Ir a Piracicaba ver o rio sem pressa
Ler no mínimo 4 livros
Comer Pastel de palmito
Dar uma geral no meu quarto
Cortar cabelo
Pintar a unha de vermelho
Patinar no gelo
Manter os 55 kg
Comer churros na praça
Morder meu sobrinho
Ir na caminhada Espírita pela Paz dia 25/07
Jogar Guitar Hero com meu irmão
Dar um abraço demorado em quem amo
Ir a Piracicaba ver o rio sem pressa
Ir aos domingos na Mocidade
(hum como sou jovem.. hehe)
Ir a São Paulo passar uns dias com minha Avó
Ainda em São Paulo ver parentes e priminhas sorridentes
Ir No Rancho em Sta M. da Serra
Ir a Águas de São Pedro
Ir a Peruíbe... viajar!
Ir numa festa JUlina
Deitar na areia da praia e ver o céu azul
Ir ao Hopi Hari
Pedalar até a fazenda
Passear de bobeira no shopping com amigas


Ufaa, e claro que tem mais, não me lembro agora, mas farei! E posso dizer: Já realizei parte dessas metas! Segue as metas já realizadas em 7 dias de férias:

Andar descalça pela grama OK!
Acordar um dia ao meio-dia OK!
Pedalar pela manhãzinha OK!
Ler 01 livro ( faltam 03 ) OK!
Ir aos domingos na Mocidade Espírita OK!
Ir a São Paulo passar uns dias com minha Avó OK!
Ainda em São Paulo ver parentes e priminhas sorridentes OK!
Dar um abraço demorado em quem amo OK!
Morder meu sobrinho OK!
Ir a Piracicaba ver o rio sem pressa OK!
Segurar a mão de uma criança OK!
Rir bem alto OK!
Cortar cabelo ( só as pontinhas ) OK!
Pintar a unha de vermelho ( vermelho escuro ) OK!
Comer Pastel de palmito OK!
Comer churros na praça
OK!
Manter os 55 kg OK! ( esse item é importante!)
Ir No Rancho em Sta M. da Serra ( neste fim de semana se Deus quiser!)

Agora, tenho que cumprir mais metas, por tanto...

Beijo na ponta do nariz!

Fui!


Ana Laura Sanchez
Amando MUITO tudo isso...

EXPEDIENTE






Graças a estes dois, o expediente hoje é normal.







Que infortúnio...

Ana Laura Sanchez

sexta-feira, 2 de julho de 2010

ADEUS COPA! Sonho perdido?

TODO ESTE LAMENTÁVEL placar da nossa seleção, realmente condiz com o comentário expressado várias vezes neste blog: ESTA SELEÇÃO NÃO DARIA UM FILME. Não é exagero, é uma triste realidade! Tinhamos sim, estrelas escaladas nesse time, porém, faltou a estratégia do imbec... ops do Dunga, também esperteza do Julio césar e do outro excelentíssimo que deu a cabeçada na boca do gol. Além do principal: não se deram conta da sensação de estar carregando um País, não como outro qualquer, e sim o único País penta do futebol. Engraçado que vi no ônibus da seleção brasileira, chegando no Hotel, na África, todos empolgados lá dentro, rodeados de fãs e escrito, no vidro " Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!' . Eu achei emocionante a frase escolhida pela CBF.


Nos passa a idéia de imensidão, de força, garra, persistência, que é como costumava agir a seleção brasileira diante as Copas do mundo. Os olés, a ginga, o esforço, o drible... tsc tsc tsc. Voltamos a realidade, e na minha opnião, deve-se colocar adesivos no transporte público igual ao escolhido da CBF. Porque esses ônibus sim (como ilustra a foto) condizem com a realidade, carregam o que podem e o que não podem, com brasileiros que lutam, batalham, sonham. Enfim, Copa 2010 pro Brasil: Fiasco. Mas o sonho não se perde...


Brasileiros ganhando ou não a copa, estou de FÉRIAS !!! Logo após o fiasco contra Holanda, fui ao centro da cidade passar em alguns lugares antes de seguir para São Paulo, passar alguns dias com minha avó. Aguardando o semáforo ficar verde, olhei para meu lado esquerdo, onde estava a praça, uma das principais da cidade (praça da Gruta) que estava toda em verde-amarelo, bem movimentada. No meio do vuco-vuco vi um garotinho de uns três anos, com uma vuvuzela maior que ele, assoprando de qualquer jeito, e rindo muito... chutava uma bola pra lá e pra cá, desengonçado mas encantado com as cores da praça, o movimento, o pai olhava todo orgulhoso e a mãe com outro nene no colo, também sorridente. O farol abriu, e fui pensando... é isso! A magia, o encanto, o simples, a felicidade está em tudo! enquanto os marmanjos choravam a perda no futebol, outros se divertem pelo fato da festa, a comemoração em si, do estar junto nesses dias, das folgas do serviço, do estar com a famíia, a união, estar com os amigos comendo amendoim e rindo, esses momentos são os que ficam na gente. Eu por exemplo, me lembro da Copa de 94, de estar com minha avó (que morreu poucos anos depois) que eu amava muito, com meus irmãos na calçada soltando estalinho que meu pai havia comprado, apitando, correndo pela cozinha, ganhando da minha mãe uma camiseta do piu-piu com tema da Copa, e até me lembro de alguns integrantes, como jogador Rai, Romário, que eram estrelas, mas não me lembro de nem um gol se quer! Os momentos que temos na vida, com pessoas que amamos, não tem preço. Simbora pra 2014!
Beijo na ponta do Nariz.
Ana Laura Sanchez